Qual melhor tipo de depilação?

O mercado apresenta diversos tipos de depilação para homens e mulheres, por isso é importante encontrar um método, de acordo com o seu objetivo e tipo de pele. Os procedimentos mais comuns para se livrar dos pelos possuem caráter temporário, alguns com crescimento mais rápido e outros com resultado mais duradouro.

Depilação por lâmina

Vista por muitos como um dos métodos de depilação menos eficazes, ainda assim a lâmina pode ser uma aliada das pessoas que primam pela praticidade. Rápida, indolor e econômica, a lâmina precisa ser usada com muito cuidado para deixar a cútis 100% lisinha e livre de inconvenientes comuns como pelos encravados, manchas, alergia e ressecamento que não difíceis de ocorrer

Depilação por cera quente

A depilação com cera quente é a mais procurada nos centros de depilação e estética. O método utilizado pode ser o espanhol (em que a cera é retirada puxando com a mão), a depilação egípcia (em que a cera é retirada com o papel de depilação) ou, ainda, o roll-on (em que a cera, também, é retirada com o papel de depilação). E o que todos esses métodos têm em comum são o uso da cera em temperatura quente (morna).

Nesse caso o pelo dificilmente encrava, a pele fica mais bonita, e não há muito risco daqueles tão temidos vasinhos. Quem não tem muito tempo para ficar utilizando a gilete, essa pode ser a melhor alternativa. Em relação à cera fria, esse tipo de cera dói menos, por aquecer a pele.

Depilação por cera fria

A cera fria funciona praticamente da mesma forma, mas normalmente já vem na medida certa em bandas já preparadas. São uma excelente solução para a depilação com cera em casa, pois não necessitam de uma fonte de calor. Ao esfregá-las entre as tuas mãos, a cera é aquecida para a temperatura certa pelo calor do teu corpo, permitindo-lhe agarrar os pelos quando a cera é arrancada.

Se as bandas não forem usadas corretamente, podem ficar altos vermelhos ou pelos encravados, não é aconselhável para pelos muito curtos e podem ser necessárias muitas bandas para áreas maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *