Quais os benefícios da depilação por cera quente?

Estar depilada e sentir a pele lisinha está, sem sombra de dúvidas, entre as melhores sensações do mundo. O sentimento é tão bom que acaba refletindo na própria autoestima, pois a mulher fica mais segura e confiante quando o assunto é seu corpo e como as pessoas a observa.

Depilação x pele cuidada

Ao falar de cuidados corporais, a pele é sempre lembrada como prioridade, pois é o maior órgão do corpo e fica exposta, pelo menos em partes, o tempo todo. Exibir uma cútis sedosa, hidratada, lisa e brilhosa é o sonho de muitas mulheres.

E é aí que a depilação por cera quente entra: o método tem conquistado as mulheres há anos. E não é para menos, pois você fica com a pele lisinha e, de quebra, o resultado ainda dura mais tempo.

Por meio da técnica é possível deixar as áreas macias e garantir um aspecto mais limpo e higiênico para o corpo. Essa é uma relação natural, já que o pelo pode facilitar o acúmulo de fungos e bactérias, favorecendo o surgimento do mau cheiro.

Versatilidade de looks

Já aconteceu de você querer usar um biquíni mais curto e perceber que não pode porque não está depilada? É horrível não é mesmo? Ou ainda querer colocar um shorts ou uma saia e perceber que as condições não estão ideais também, por causa das pernas que não estão como você gostaria.

Nesse caso, você corre para o banheiro para dar um jeito com a gilete, e sabemos que não é, nem de longe, uma boa maneira de tratar a pele. Pense: nada disso seria necessário se você investisse em uma depilação periódica, cuidando e mantendo sua pele hidratada.

Frequência reduzida

A retirada dos pelos pela raiz enfraquece o fio e faz com que ele demore mais a crescer. Com isso, a frequência da depilação pode ser bastante reduzida. Em média, o pelo removido com cera quente leva de 20 a 25 dias para crescer novamente, ou seja, você não precisa mais ficar toda semana precisando se depilar, como no caso da lâmina, por exemplo.

Menos dor e mais resultado

O principal benefício da cera quente está na capacidade de diminuir a dor no momento da depilação, porque a cera quente provoca a dilatação dos poros, com isso o pelo sai mais facilmente, diminuindo a dor, sem contar que pode ser utilizada no corpo todo, desde sobrancelhas até a virilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *