Como ter o platinado perfeito?

Para quem deseja ter os fios claríssimos, a cor do momento é o loiro platinado. Com um procedimento de clareamento que deixa os fios quase brancos e com efeito monocromático, essa tonalidade já está fazendo muito sucesso na cabeça das mulheres, mas requer muito cuidado para deixar os fios sempre bem hidratados e saudáveis. O que devo saber para ter o platinado perfeito?

Avalie o estado dos fios

Antes de tudo é preciso começar avaliando o estado dos fios, porque a descoloração, para atingir um loiro platinado, irá invariavelmente prejudicar e agredir os fios. Dessa forma, cabelos quebradiços, frágeis e que tenham passado por muitas químicas não são bons candidatos à descoloração e devem começar sendo tratados com hidratações e processos reconstrutores. Apenas quando o cabelo recuperar a saúde é que ele deve ser submetido à descoloração.

Substituir condicionador pela máscara de tratamento
Após o processo de descoloração o cabelo fica mais sensível e poroso por isso é importante substituir o condicionador pela máscara de tratamento. A máscara tem mais ativos hidratantes que o condicionador e tem como principal função hidratar o cabelo. Além disso, hidratar também garante reconstrução ou nutrição.

Use xampu antioxidante

O xampu mais indicado para todos os tipos de loiras é o antioxidante, pois eles previnem o efeito amarelado que aparece com o tempo. Além disso, para deixar os fios platinados sempre hidratados, a dica é apostar nos xampus e condicionadores com óleo de abacate e manteiga de karité, já que eles proporcionam uma proteção diária excelente.

Protetor solar capilar

o protetor solar capilar deve ser aplicado diariamente, para impedir que o cloro, o sal ou o próprio sol estraguem a coloração. Não é só quando for à praia ou tomar sol na piscina que você deve blindar as madeixas das radiações solares.

Óleo de Coco (100% vegetal) é o melhor amigo das platinadas
Ele possui uma combinação especial de “tamanho e formato” molecular, características que o tornam extremamente aderente às proteínas naturais dos cabelos. Após descolorir, experimente aplicar óleo de coco diariamente nos cabelos e deixe-o agir pelo maior tempo possível (durante a noite, por exemplo). Estudos científicos comprovam que o óleo de coco atua com plena eficácia nos cabelos após uma pausa de 10-14hrs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *