Como manter os cachos do babyliss?

Cabelos cacheados combinam com qualquer ocasião e servem como base para coques, tranças ou presos. O segredo está na lavagem e no preparo: É sempre importante usar o xampu sem sal e apostar em algum produto que dê forma para os fios, explicam os profissionais. O que fazer para manter os cachos?

Deixe o condicionador de lado!

Tem planos de fazer babyliss? Nem pense em hidratar os fios nesse dia, e não use o condicionador. Se seu cabelo for muito crespo, use só nas pontas, mas o ideal é que os fios sejam lavados só com shampoo.

Seque bem o cabelo antes de fazer babyliss

Antes de começar a cachear os cabelos, é importante garantir que eles estejam bem secos. Por isso, conte com a ajuda de um secador ou espere um bom tempo até que a umidade vá embora naturalmente.

A razão é simples: tudo isso “amolece” o cabelo, o que é ótimo quase sempre, mas não quando vamos fazer babyliss, já que em cabelo “molinho” a fixação dos cachos é bem mais difícil, e eles desmancham mais rápido.

Use e abuse do spray fixador

Em cada pedaço do cabelo separado para cachear, aplique uma camada de spray de fixação suave ou mediana, capaz de segurar o penteado sem deixar os fios estáticos. Após usar o produto, aguarde que ele seque por completo para não queimar o cabelo.

Não exagere na quantidade de produto. Pois, ao invés de durarem mais, o efeito será o oposto, e pode também acabar ficando pesado e duro. Use na medida certa.

Faça rolinhos

Após desenrolar a mecha do modelador, faça um rolinho com ela com seus dedos e prenda com um grampo. Faça sua maquiagem e escolha seu look enquanto deixa os cachos presos. Só solte quando estiver frio, para pegar o formato.

Coques

Chegou em casa e quer aproveitar o babyliss para o dia seguinte? A dica é fácil: faça dois coques, um em cada lado do cabelo. Durante a noite os cachos não desmontam e dá para dar um truque só em algumas mechas quando acordar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *